terça-feira, 22 de novembro de 2016

Planner para Registros e organização de Troca de Cartas



Não sei como vocês organizam as cartas que recebem e enviam.

Das formas de organiza-las, tem o local onde guardamos as cartas e também as anotações que fazemos, datas que enviamos e recebemos cada cartinha.

Nesta postagem falarei sobre as anotações que costumo fazer das cartinhas que recebo e que envio.
Tem gente que nem faz isso e nem acha tão importante.

Eu gosto de fazer.

Anoto o dia que enviei a carta para uma pessoa e o dia que recebi a resposta...

Foi por meio desse tipo de organização que, no ano passado eu percebi que demorei muito para responder algumas cartinhas... e propus para mim mesma uma organização para que os meus correspondentes não demorassem tanto a receber minha resposta.

Meu trabalho cotidiano é isso... protocolar, organizar... então foi tranquilo pra mim pensar e fazer esse planner.

Depois de imprimir as páginas, em tamanho A4, eu encadernei com essa encadernação de papelaria mesmo.

As primeiras páginas são o calendário anual de 2017, especificando o dia da semana e os feriados nacionais. 

Nesse calendário anotarei os dias que eu receber cada cartinha e também os dias que eu as enviar. 


Eu fazia isso em um caderno espiral. Mas o trabalho agora será menor. 



Nas páginas seguintes fiz uma tabela com as informações principais dos meus correspondentes e um espaço para as anotações de recebidas/enviadas.




Fiz isso pra mim e disponibilizo o arquivo em formato pdf, para quem tiver interesse, sem nenhum custo.


Caso queira tentar organizar as anotações de suas correspondências dessa forma, envie um email para mim que eu envio o arquivo.




Abraço.

AnaVi











Nenhum comentário:

Postar um comentário