segunda-feira, 29 de maio de 2017

Como escolher pessoas para enviar cartas? O que escrever na primeira carta?


Como escolher pessoas para enviar cartas? O que escrever na primeira carta? 






Olá pessoal.
Como estão vocês?

O projeto Cartas Hoje que foi criado em novembro de 2015, a cada mês recebe mais pessoas com o desejo de trocar cartas e experiências com pessoas de todo o Brasil e também de fora deles.

Não raramente recebo e-mail com algumas dúvidas comuns entre os participantes. Dúvidas sobre a escolha da pessoa para quem enviar a carta e também sobre o que escrever na primeira carta.

Pensando em dialogar sobre essas questões, estou fazendo este post.

Caso você tenha alguma sugestão ou dica sobre a escrita de cartas, envie por e-mail que será um prazer postar aqui e partilhar com os missivistas.


No “Cartas Hoje” as pessoas que querem iniciar a troca de cartas ou ganhar mais correspondentes enviam o endereço pessoal por e-mail e ficam cientes que esse endereço será disponibilizado para todos do grupo. A partir daí cada pessoa escolhe pra quem quer enviar cartas. A escolha é por conta de cada um. Uns podem escolher por localidade do país, ou por ser mulher/homem, ou pelo nome da pessoa, enfim... a escolha é exclusivamente sua. Por experiência eu digo que receberemos várias cartas se nós enviarmos várias cartas. Não adianta pensar que receberemos cartas de muitas pessoas se nós também não enviarmos.



Após escolher pra quem enviar as cartas vem a questão: o que escrever na  primeira carta, na carta de apresentação?



A dica é criar uma apresentação mesmo, falando um pouco sobre você, idade, aniversário, a cidade onde mora, pode dizer o motivo de ter escolhido escrever a carta pra ela, o motivo de você querer se corresponder por meio de cartas. Pode falar sobre seus estudos, seu trabalho, sua rotina, se gosta dos estudos ou do trabalho. Também sobre as coisas que você gosta de fazer nas horas vagas, sobre o seu jeito de ser...



Claro que não dá pra contar a vida toda na primeira carta. Mas acredito que uma boa apresentação é essencial para se criar uma boa sintonia e afinidade entre os missivistas. A partir daí os assuntos vão surgindo e o diálogo fluindo.



Desejo uma boa troca de carta pra vocês! 


O e-mail para enviar suas sugestões, dúvidas ou se inscrever no projeto é: cartashoje@gmail.com


AnaVi 


Um comentário: